alexametrics
08.07.2011 | 20h31


CIDADES

Obra parada incomoda moradores do Vista Alegre, em Cuiabá

INARA FONSECA    10h15
DA REDAÇÃO

Os moradores do bairro Jardim Vista Alegre, indignados com a lentidão nas obras de pavimentação asfaltica da Avenida Mário de Palma, procuraram, nesta manhã (08), o RepórterMT para reclamar da situação. De acordo com a advogada e moradora do bairro, Maria Regina Monteiro, desde o ano passado as intervenções estão paralisadas causando transtornos a população local.

"Quando chove, não conseguimos passar com o carro, porque fica cheio de buracos e lama. Quando faz sol, é tanta poeira que atrapalha até estender a roupa no varal", disse.

A bacharel em direito, Rafaelle Lúcia, que mora em frente a avenida, também reclamou do caos causado pelo excesso de poeira que a via produz. "Tenho filho com asma, tenho que passar pano na casa toda hora e ainda assim fica tudo sujo. Trouxeram as máquinas, ficaram uma semana aqui e depois não apareceram mais", afirmou aborrecida.

As obras na Avenida Mario Palma fazem parte das inúmeras intervenções planejadas pela Agecopa, antes das grandes obras de mobilidade urbana, previstas para a Copa de 2014.

Em 2010, devido à falhas no projeto executivo e no procedimento licitatório, as intervenções na Mario Palma foram paralisadas. Há 14 dias, o TCE-MT revogou a medida cautelar que suspendia as obras de pavimentação na avenida.

De acordo com a assessoria da Agecopa, as obras na avenida já retornaram, entretanto, estão sendo executadas por trecho. No momento, apenas os trechos que vão da Rua Afonso Pena até o Distrito da Guia e do supermercado Macro até o bairro Ribeirão do Lipa estão em atividade. Ainda não há previsão para retomada da pavimentação no bairro Jardim Vista Alegre.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO

Bebe Prime