14.03.2011 | 13h45


CIDADES

OAB-MT defende manutenção das atribuições do CNJ

MAYARA MICHELS 12h07
DA REDAÇÃO

Será realizado ainda este mês uma manifestação em apoio ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília. Segundo o Presidente da Ordem dos Advogados de Mato Grosso, (OAB-MT), Cláudio Stábile, a manifestação é para destacar a importância do Conselho que, segundo ele já vez muito pelo  judiciário.

"Há uma movimentação no cenário político com intuito de acabar com as atribuições do CNJ. E não vamos deixar isso acontecer", afirmou Stábile.

A manifestação vai ocorrer no dia 21 deste mês às 18h, na sede do CNJ, em Brasília. Segundo Stábile, vários conselheiros já confirmaram a presença, presidentes de todas as OAB do pais, além da ministra Eliana Calmon, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

"A tentativa de enfraquecer o CNJ tem gerado muita insegurança no meio jurídico. O Conselho tem o papel constitucional de aprimorar a administração do Judiciário e punir magistrados que têm graves desvios de conduta. São quebras de paradigmas que incomodam a muitos e a OAB não pode permanecer inerte neste cenário", garantiu Stábile.

Segundo a OAB-MT, no evento, será debatido medidas
a serem tomadas em proteção do CNJ, e mostrar  o quanto é preciso que eles continuem fazendo esse papel importante pelos brasileiros. "Uma homenagem também será feita pelos 6 anos de atividades do Conselho. Mostrar que neste período, o CNJ já vez muito para o poder judiciário", concluiu.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO