20.04.2011 | 19h15


CIDADES

Neguinho da Beija-Flor é convidado de Diogo Nogueira no show em Cuiabá

DA REDAÇÃO

Aos 32 anos de carreira, o sambista Neguinho da Beija-Flor faz participação especialíssima no show Samba & Gafieira com Diogo Nogueira e Convidados, no dia 07 de maio, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. Uma produção Mario Zeferino Produções, o espetáculo é uma promoção da Centro América FM, com apoio da Relâmpago Distribuições Car Med e Marcos Correa, que assina o layout do camarim dos artistas.

Com uma legião de fãs espalhados pelo país, Neguinho é considerado peça importante no samba e na música popular brasileira. Afinal, ao ouvir "olha a Beija-Flor aí, gente...Chora cavaco", inevitável pensar em Neguinho. Cantando e compondo com maestria, Neguinho da Beija-Flor é reconhecido como o intérprete dos intérpretes, pois além de ser puxador de escola de samba (Beija-Flor de Nilópolis-RJ), consegue desenvolver também uma carreira sólida independente do carnaval.

Filho de músico, Neguinho ganhou concurso aos dez anos de idade puxando um samba de Jamelã. Dono de uma voz potente e afinada estreou como puxador de samba no bloco Leão de Iguaçu, em 1970, transferindo-se para Beija-Flor de Nilópolis em 1975,onde está até hoje.

Ao longo da carreira, muitas de suas canções foram consideradas marcantes. Neguinho tem currículo vitorioso: ganhou o prêmio Sharp de 1991 na categoria "melhor cantor de samba" e arrebatou o Estandartes de ouro - prêmio, criado pelo Jornal O Globo em 1972 - como melhor intérprete, isso sem falar em suas outras conquistas oriundas do Carnaval carioca por sua bela voz na avenida.

Hoje são 30 discos gravados e 1 DVD. Recentemente, Neguinho lançou o CD E DVD "Menino de pé no chão", com o selo NB Show. O trabalho ganhou espaço na Europa e está sendo comercializado por mais de 17 países europeus, não é à toa que ele é chamado pela Imprensa Européia de o Rei do Samba.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO