11.05.2011 | 09h29


CIDADES

MT está entre os estados com menor índice de vacinação contra a gripe

G1 08h24

Mato Grosso está entre os três estados com menor índice de vacinação contra a gripe até agora, na frente apenas dos estados do Rio de Janeiro e Roraima. A população tem até a próxima sexta-feira(13), para procurar o posto de saúde mais próximo para se vacinar.

O estado ainda está longe de conseguir cumprir a meta que é de imunizar mais de 428 mil pessoas. Até agora foram imunizados 39,41% da população a ser vacinada.

Os grupos das gestantes são os que apresentam a menor taxa de pessoas vacinadas e até as 19h (horário de Brasília) desta terça-feira, apenas 26,89% das grávidas foram imunizadas no estado.
Já os idosos são os que mais se vacinaram e um total de 47,93% da população com mais de 60 anos já estão imunizadas.

Até a próxima sexta-feira, pessoas com 60 anos ou mais e gestantes em qualquer período da gravidez devem procurar um dos postos de vacinação do país. Pais ou responsáveis devem levar crianças de seis meses a menores de dois anos (1 ano 11 meses e 29 dias) para se vacinar.

No caso dos indígenas, outro público-alvo da campanha, a vacinação ocorre nas aldeias onde vivem. A campanha também é destinada aos trabalhadores de serviços de saúde, que devem seguir as recomendações das Secretarias Estaduais e Municipais.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO