25.03.2020 | 15h35


CIDADES / QUE NOJO!

MP e polícia investigam mato-grossense que aparece em vídeo comendo cobra e morcego

Gravação circulou nas redes sociais no dessa início da semana


DA REDAÇÃO

Um morador de Dom Aquino (227 km de Cuiabá) está sendo investigado pelo Ministério Público do Estado (MPE) e pela Polícia Civil após um vídeo circular nas redes sociais, no início da semana, onde aparece cortando e comendo cobra e morcego.

Na terça-feira (24), o promotor de Justiça Adalberto Ferreira de Souza Júnior registrou uma notícia de fato e solicitou que a Polícia Civil instaurasse um procedimento investigatório de crime ambiental.

Segundo a Polícia Judiciária Civil, o delegado Claudemir Ribeirom recebeu nesta quarta-feira (25) a requisição do MPE para apuração do fato e aplicar as providências necessárias.

Na gravação, o homem aparece cortando e comendo pedaços cru de cobra e morcego. Ele comenta que prefere comer esses animais ao invés de carne de boi e porco. 

Ele ressalta que não faz isso para aparecer, mas sim por gosto. O homem ainda reitera que ninguém poderia proibir.

"Todo mundo acha que carne de vaca e de porco ‘são tudo’, só que eu prefiro essa daqui [cortando a carne de cobra]. Todo mundo comenta isso, comenta aquilo, mas não vou me privar por causa de coronavírus. Não faço isso para fazer bonito é porque gosto e ninguém vai me proibir de comer isso. Só a morte que vai tirar isso de mim. Como não aguento ver uma carne assim, porque eu sou da natureza, sou selvagem, eu gosto", disse.

 

De acordo com o artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais, nº 9.605/98, quem matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, poderá ser preso por seis meses a um ano, além de multa.

Veja o vídeo publicado pelo site Hiper Notícias:











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

Enquete

QUARENTENA

Você é a favor de parar tudo ou só isolar grupo de risco?

Sim, parar tudo é a melhor solução para conter o vírus

Não, parada total é suicídio econômico; será o caos pior que a doença

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO