01.02.2011 | 16h52


CIDADES

Morre o ator da Rede Globo, Nildo Parente, aos 74 anos

G1 11h30

Morreu na noite de segunda-feira (31), aos 74 anos, o ator Nildo Parente. Ele tinha sofrido um AVC e estava internado há cerca de um mês no Hospital Silvestre, no Centro do Rio de Janeiro.

O corpo do ator será velado na tarde desta terça (1) na no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. O enterro é previsto para as 17h.

Em mais de 40 anos de carreira, Nildo Parente atuou em dezenas de novelas e filmes. Na televisão, ele participou do elenco das novelas "Paraíso tropical", "América", "Senhora do destino", "Celebridade" e outras, além de séries como "Malhação" e "Amazônia, de Galvez a Chico Mendes", da Rede Globo.

Recentemente, ele trabalhou em novelas da Rede Record e tinha planos de fazer uma participação na nova trama das 21h da Rede Globo, "Insensato coração".

No cinema, o ator atuou em "Chico Xavier", sucesso de bilheteria de Daniel Filho, lançado em 2010. Também trabalhou em clássicos do cinema nacional como "Memórias do cárcere" (1984), "Gabriela, cravo e canela" (1983), "São Bernardo" (1971) e em outras dezenas de produções.

 

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO