alexametrics
30.07.2011 | 13h07


CIDADES

Moradores reclamam de mal atendimento e falta de médico em PSF de Cuiabá

FERNANDA LEITE 10h41
DA REDAÇÃO

A unidade do Programa de Saúde da Família-PSF dos bairros Carumbé e Bela Vista, em Cuiabá, inaugurada dia 30 de novembro passado não tem médico para atender os moradores da região. O RepórterMT, foi até o local e constatou que a unidade deveria possuir dois médicos para atender os respectivos bairros.

A moradora do bairro Carumbé, Rosiney da Silva Vieira, disse que há alguns dias levou seu filho recém nascido para uma consulta, porém foi surpreendida com o mal atendimento de uma enfermeira que teria feito pouco caso e mandou a moradora procurar a Unidade de Policlínica do Planalto.

"A enfermeira que está direcionada para atender os moradores do Carumbé está fazendo pouco caso com a gente. Ela tem uma personalidade de ser soberba e apresenta ter discriminação em atender as pessoas", disse Rosiney, que denunciou o mal atendimento na ouvidoria da Secretaria de Saúde do Município.

A unidade de saúde é nova. Em 2009, funcionava como Centro de Saúde e foi submetida a reforma a partir do mês de outubro para passar a abrigar duas equipes do Programa de Saúde da Família. A reforma levou 14 meses para ser concluída.

Neste período os moradores estavam sendo atendidos no PSF do bairro Canjica.

De acordo com informações de moradores da região, o PSF ainda não dispõe de agentes de saúde para visitas domiciliares. "Nunca recebi visita de agente de saúde em minha casa. Estou aguardado, não só eu como todos os moradores que precisam de prevenção de saúde ", disse a professora Debegail Santana.

O programa criado pelo Governo Federal é gerido e mantido pelos municípios. A reportagem tentou entrar em contato com a Secretaria de Saúde, porém o atendimento na secretaria só funciona de segunda a sexta-feira.

Também tentamos localizar o secretário de Saúde da Capital, Antônio Pires, mas o celular só chamou e caia na caixa de mensagens.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO

Bebe Prime