26.03.2020 | 08h50


CIDADES / VEJA FOTOS E VÍDEO

Moradores reclamam da sujeira provocada por obra; ruas ficam cheias de terra

Empresa fez uma limpeza essa semana, mas moradores querem garantia que problema não vai voltar



Construção de um prédio de 13 andares, no bairro Cidade Alta, em Cuiabá, tem tirado o sossego dos moradores da região. A grande reclamação é quanto à quantidade de terra pelas ruas. Uma das ruas não é pavimentada, mas as outras que possuem asfalto em alguns dias acabam encobertas pela poeira também. Essa semana, depois de muitas reclamações, a Construtora Pacto, responsável pela obra, fez uma limpeza nas ruas usando um caminhão-pipa. Os moradores, no entanto, cobram ações diárias.

Na região há muitos condomínios de casas, que acabam sendo diretamente afetados. Com a medida de isolamento social, os moradores reclamam que passam o dia inteiro com poeira dentro das residências. Além disso, se preocupam com agravamento de doenças respiratórias. Andar pelas ruas ou deixar carro estacionado é praticamente impossível.

Gerente da Construtora Pacto, o engenheiro Luiz Augusto Perez afirma que a mesma limpeza será feita de duas a três vezes por semana para diminuir os impactos negativos. Ele enfatiza que a grande quantidade de terra é devido ao serviço de contenção do muro de arrimo e essa parte da obra ainda deverá durar, pelo menos, mais 30 dias.

Lavando rua

 Construtora manda lavar rua e afirma que fará serviço de duas a três vezes por semana

O Edifício Park Cidade Alta é construído na rua Humberto Marcilio (antiga rua 2) com a rua Jean Kil (antiga rua 3). A previsão é que o prédio seja entregue até agosto, caso não seja necessário interromper os trabalhos devido ao coronavírus, alerta o engenheiro. Perez enfatiza que a mão de obra foi reduzida, porque trabalhadores com mais de 55 anos ou com alguma comorbidade foram mandados “para casa” devido aos riscos maiores de contaminação pelo novo vírus. Ele destaca que outros cuidados estão sendo adotados com os trabalhadores que continuam na obra e, mesmo com o número reduzido, não prevê atrasos na entrega.

 

 

 

 

 

 

 

 

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

Enquete

QUARENTENA

Você é a favor de parar tudo ou só isolar grupo de risco?

Sim, parar tudo é a melhor solução para conter o vírus

Não, parada total é suicídio econômico; será o caos pior que a doença

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO