17.05.2011 | 12h13


CIDADES

Moradores reclamam da coleta; Prefeitura afirma que está regularizada

INARA FONSECA   10h53
DA REDAÇÃO

O RepórterMT recebeu nesta terça-feira (17) denuncia de que os caminhões de lixo na avenida Mario de Palma, no bairro Jardim Vista Alegre, não passam há mais de 3 meses. Em contrapartida, a Prefeitura de Cuiabá informou que a situação da coleta de lixo na cidade está regularizada e que não tem recebido denúncias sobre o assunto.

Segundo Regina Sabino, moradora da região, sem alternativa, a população residente está jogando lixo nas ruas. "Pra eu não jogar na rua, tenho que colocar todo o lixo no porta-malas do carro e trazer para casa do meu sogro para fazerem a coleta. Mas o pessoal do bairro que não tem outra solução, está jogando nas ruas e terrenos baldios mesmo. Está tudo acumulando", disse.

Ao contrário do que a Prefeitura alega, a moradora afirmou que avisou a secretaria de infra-estrutura, porém o problema não foi resolvido. "Já liguei várias vezes lá e nada muda", desabafou.

A questão da falta de coleta de lixo não afeta apenas o bairro Jardim Vista Alegre. Em pleno região central da cidade, na rua Castelo Branco, entre as avenidas Getúlio Vargas e Isaac Povoas, os lixos também se acumulam pelas calçadas.

"A coleta até passa aqui e recolhe o lixo das lanchonetes e restaurantes, mas na frente do terreninho baldio sempre está cheio de lixo. Não entendo o motivo", disse moradora que prefere não se identificar.

Através da assessoria, o secretário Paulo Borges informou que até o final desta noite a situação na avenida Mario Palma e na rua Castelo Branco estará resolvida.

Outros casos

No início deste mês (12), moradores do bairro Bela Vista, após o lixo não ser recolhido por 35 dias, ameaçaram fazer "vaquinha" para contratar um caminhão para recolher o lixo. Em protesto, o lixo recolhido seria jogado em frente à Prefeitura Municipal de Cuiabá.

"Foi um absurdo. As ruas cheiravam mal e de tanto lixo apareceram larvas nojentas", afirma Maria do Carmo, moradora do Bela Vista.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO