30.04.2011 | 14h00


CIDADES

Metade dos dentistas não vota e aleição para CRO vai ao 2º turno

MAYARA MICHELS 12h41
DA REDAÇÃ
O

Com a diferença de quatro votos, entre a Chapa I e II, os dois candidatos à presidência do Conselho Regional de Odontologia (CRO), irão se enfrentar no segundo turno. Houve grande índice abstenção. Das 3,5 mil pessoas esperadas para votar, apenas 1.522 votaram. A comissão eleitoral irá definir a data da nova eleição na segunda-feira (02), a previsão é que aconteça até o dia 19 de maio.

A votação do 1º turno ocorreu nesta sexta-feira (29), e as apurações dos votos encerram-se antes das 21h. Agora, as duas chapas se preparam para uma nova eleição. Os dois candidatos à presidência conversaram com o RepórterMT e afirmaram estar confiante para a nova eleição.

O candidato a presidência da Chapa I, Dalter Favarete, disse que a comissão vai se reunir na segunda-feira para definir as estratégias do segundo turno. "Vamos continuar trabalhando ainda mais, intensificando os nossos trabalhos mostrando para a categoria as nossas propostas", afirmou.

Segundo Favarete, esse momento é de agradecer aos profissionais da chapa I, pois essa vitória é de todos. "A probabilidade da vitória agora é maior, e não vamos parar. Com a minha equipe vamos nos dedicar o máximo", disse.

O representante da Chapa II, Gustavo Moreira de Oliveira, afirmou que irá aproveitar esse tempo até a próxima eleição para levar e receber propostas de mais pessoas da categoria. "Vamos mostrar que queremos trabalhar pela categoria, tendo clareza de entender os fatos que estão ocorrendo na classe e ter humildade para enfrentar todos", afirmou.

Devido as cédulas de votação do interior serem manual, alguns votos foram anulados. "Cerca de 14 votos da chapa 2, nossos foram anulados. As fichas foram preenchidas erradas ou com alguma rasura, neste caso elas são anuladas", disse.

leia também:

CRO elege presidente na sexta-feira; três chapas estão na disputa

Chapa denuncia fraude na eleição para presidência do CRO

Chapa 2 rebate Chapa 3 e nega fraude em eleições para o CRO











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO