facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024

03 de Agosto de 2020, 14h:50 - A | A

CIDADES / ARRANCADA DIGITAL

Mentor entrevista autodidata e ensina técnicas para comunicação de sucesso na internet

Auge Capusso entrevistou a mentora digital Queila com Q, em uma live no Instagram.

DA ASSESSORIA



Especialista e mentor em estratégia digital em Mato Grosso, Auge Capusso promoveu a Arrancada Digital nos últimos dias. Uma série de lives com a finalidade de orientar empreendedores sobre posicionamento na internet. Uma das entrevistadas foi a campo-grandense Queila Trizotti Gomes - a Queila com Q - empresária que saiu de uma dívida de mais de R$ 200 mil para um faturamento de 7 dígitos em pouco tempo, graças à expertise que adquiriu em comunicação para web.

Queila é uma autodidata. Quando começou profissionalmente nas redes, quase não haviam teóricos do marketing digital compartilhando conteúdo on-line. A partir de bibliografias, ela começou a criar e praticar seus próprios métodos, e hoje possui uma grande audiência.

No bate-papo com Auge, a empresária falou sobre o que impede os empreendedores de aproveitarem com excelência as ferramentas do Instagram, plataforma onde mais circula dinheiro atualmente. Sabemos que muitos se privam de postar vídeos dando depoimentos. Segundo ela, são 3 barreiras psicológicas atuando. Uma delas é o problema em aceitar sua própria imagem, se valorar. A dica de Queila é se vestir se maquiar da maneira que se sinta bem e arrumar o ambiente das gravações para criar uma atmosfera confortável, que a pessoa se sinta mais segura.

Outra barreira é a insegurança com a comunicação: medo de ser criticado(a), de não ser bom(a) o bastante, de não dominar o conteúdo. Quanto a isso, ela recomenda enfrentar e persistir até sentir naturalidade e desenvoltura na fala. Identificar o medo e questioná-lo também é um bom exercício, que nos leva a entender que muitas  vezes ele é infundado.

Por último, a profissional destaca que enxergar a autopromoção como algo feio, inadequado, errado, acaba nos sabotando. É preciso entender que falar de si mesmo(a), se colocando no mercado, é normal e faz parte de uma trajetória de prosperidade.

Os stories e os outros recursos de vídeo do Insta se mostram eficientes para gerar engajamento e credibilidade com os clientes. Mas Queila deixa claro que o uso tem que ser feito superando as entraves psicológicas, já que nos comunicamos inconscientemente o tempo todo, e as inseguranças podem transmitir uma ideia de incompetência ou falta de domínio em sua área de atuação, por mais preparada que a pessoa seja.

Para saber mais dicas como essas e começar a trabalhar seu perfil da maneira correta, siga o Auge no instagram @augecapusso .

Comente esta notícia