alexametrics
04.02.2011 | 11h10


CIDADES

MEC divulga a segunda chamada do SiSU; matrículas dias 8 e 9

DA REDAÇÃO         10h46

O Ministério da Educação divulgou nesta sexta-feira (4) a segunda chamada de aprovados pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para vagas em universidades públicas. O estudante deve acessar o boletim individual do aluno para saber se foi selecionado, segundo o MEC. O número de estudantes que conseguiram vaga nesta sexta ainda não foi divulgado. Na primeira chamada, 82.949 de um milhão de candidatos se classificaram.

As matrículas devem ser feitas nos dias 8 e 9 de fevereiro nas instituições de ensino. O estudante deve verificar nas universidades e institutos federais os horários de funcionamento e a documentação necessária. Para saber se foi aprovado, é só acessar o link http://sisualuno.mec.gov.br/

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu o segundo maior número de inscrições de candidatos selecionados interessados em uma das 5.168 vagas oferecidas em cinco campus. Foram 96.252 inscrições na instituição que ficou lobo abaixo da Universidade Federal do Ceará, com 118.221 candidatos interessados nas 5.724 vagas oferecidas.

Os estudantes que foram selecionados, na primeira e segunda chamadas, em sua primeira opção de inscrição, não serão convocados nas chamadas posteriores - nem mesmo aqueles que não fizeram a matrícula.

Se restarem vagas, outra chamada será divulgada em 13 de fevereiro, com matrícula em 15 e 16 de fevereiro. Ao fim das três chamadas, caso ainda haja vagas, as instituições convocarão os candidatos a partir da lista de espera gerada pelo sistema. Os estudantes terão de declarar interesse em participar da lista de espera entre 13 e 17 de fevereiro.

Lentidão

Muitos estudantes tiveram problemas para acessar o site do SiSU no período de inscrições, que começou em 16 de janeiro. O MEC estendeu o prazo que terminaria no dia 18 para o dia 20. Segundo o MEC, entre 16 e 20 de janeiro, o SiSU registrou 2.020.157 inscrições, feitas por 1.080.194 candidatos. A primeira lista de aprovados foi divulgada em 23 de janeiro.

O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou que precisará reforçar a infraestrutura da área de tecnologia da informação do ministério, mas negou que os problemas com o SiSU tenham sido motivados por falta de planejamento.

(Com informações do G1)











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO

Bebe Prime