03.08.2011 | 09h19


CIDADES

Mato Grosso continua entre os campeões de desmatamento

INARA FONSECA  08h10
DA REDAÇÃO

Apesar dos esforços da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), Mato Grosso continua entre os líderes de desmatamento da Floresta Amazônica. Desta vez, o Estado ganhou a medalha de prata tendo devastado 81,54 km² da floresta, no mês de junho. Em primeiro lugar está o Pará com 119,63 km² de corte raso ou degradação progressiva. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (02), pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

No mês de maio, Mato Grosso foi campeão nacional tendo devastado 93,97 km² da Floresta Amazônica. Apesar da queda nos números de áreas devastadas pelo Estado, a devastação em todo o Brasil voltou a subir. Neste mês, a floresta perdeu 312,69 km², o que representa um aumento de 17% se comparado com o mês anterior.

Os dados foram recolhidos pelo DETER, sistema de detecção do desmatamento em tempo real. Os números apontados pelo DETER são importantes indicadores para os órgãos de controle e fiscalização.

De acordo com o INPE, o levantamento pode ser parcial devido a nuvens que cobriram parte da Floresta Amazônica impedindo a coleta de imagens na áreas afetadas.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO