17.04.2011 | 16h40


CIDADES

Luisa Mell volta à TV com novo programa sobre animais

R7

Luisa Mell é bacharel em direito, atriz por formação e apresentadora de TV. Mesmo com todos esses atributos, ela escolheu exercer, principalmente, outra função. Ela é defensora dos animais.

Prestes a estrear um novo programa chamado Estação Pet (Gazeta), a apresentadora falou com o R7 sobre sua carreira e a vida pessoal. Ela está noiva do empresário Gilberto Zaborowski, com quem se casará em setembro.

Para Luisa, seu novo programa é um amadurecimento da outra atração que comandou, o Late Show (Rede TV) - que também abordava o universo dos bichos como assunto principal.

- Estou muito feliz de voltar à TV. Durante os dois anos que fiquei fora, o pessoal na rua sempre pedia para o programa voltar. Estação Pet tem a mesma alma do Late Show, mas é mais maduro, sofisticado. Eu mudei, cresci, não poderia fazer algo igual ao anterior.

Estação Pet é super moderna e interativa. Os telespectadores que quiserem participar e opinar, poderão enviar suas mensagens pelos perfis do programa e da apresentadora no Twitter e Facebook, por exemplo.

Um dos principais quadros é o Emergência Animal, onde a loira e sua equipe irão resgatar um animal abandonado e ferido, ajudá-lo, e depois, colocá-lo para adoção.

- Queremos estimular a adoção dos bichinhos. Por isso é importante essa interatividade com o público, que pode se interessar pelo animal resgatado.

Luisa terá um companheiro de palco. É o fofíssimo vira-lata Jaimão. A maioria das matérias serão relacionadas aos cachorros, mas ela garante que também vai falar sobre outros animais.

- Vivemos em São Paulo, então é normal falarmos mais dos cães. Eles são mais dóceis e amigáveis com as câmeras, mas isso não exclui os outros bichos. Falaremos de todos.

A apresentadora realmente leva o assunto muito a sério. Não usa sapato de couro e é vegetariana. Defende a idéia de que a consciência do brasileiro em relação aos maus tratos aos animais melhorou muito, mas ainda continua medíocre.

- Precisamos conscientizar as crianças. Se elas são cruéis com os bichinhos é porque não têm a noção do que estão fazendo. Já vi um garoto batendo em um gato. Quando ensinei que aquilo doía muito no animal, ele entendeu perfeitamente e se desculpou.

A atriz ainda enfatizou que procura atingir os lares das famílas brasileiras.

- Vou tocar a família, que é o meu público. Quero educá-las a ter uma relação harmoniosa com os animais, em qualquer lugar, independente da classe social.

Questões polêmicas também terão seu espaço no Estação Pet.

- O tráfico de animais é o terceiro maior no mundo, então não podemos ficar calados, é preocupante.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO