13.09.2011 | 16h23


CIDADES

Loja de luxo tranforma calçada em estacionamento para "carrões"

DA REDAÇÃO  14h40

O RepórterMT flagrou a notória falta de respeito aos pedestres nesta loja de luxo (La Provence Vie), frequentada pela elite cuiabana, localizada na Avenida Presidente Marques, no bairro Goiabeiras em Cuiabá. Os "carrões" tomam conta das calçadas e expõe pedestres ao risco, já que precisam andar pela movimentada via. 

A SMTU foi procurada pela reportagem e afirmou que, dentro de 90 dias, irá começar a guinchar os carros que estacionam em lugares proibidos, principalmente em calçadas no Centro de Cuiabá e demais regiões, como neste caso da foto.

No decorrer do prazo será feita uma licitação para a contratação de empresa especializada em guinchos e também para aluguel de um pátio particular. A informação é de Jackson Missias, superintendente da SMTU.

O novo esquema de regularização dos estacionamentos atende a uma determinação do Ministério Público Estadual (MPE) que pede que as vias de pedestres sejam preservadas para uso exclusivo da população - e não de veículos. Em todo caso, bem que os agentes de trânsito, famosos amarelinhos, podiam dar uma passada por certos points da cidade e coibir abusos como os da foto.












COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO