facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024

24 de Julho de 2020, 14h:57 - A | A

CIDADES / EM TEMPOS DE PANDEMIA

Jovem empresário inova com a produção de milk-shake artesanal

Um sistema de delivery foi implantado e através da plataforma Tonolucro, seus clientes continuam consumindo seus produtos sem sair de casa

DA ASSESSORIA



Cremoso, saboroso  e geladinho. Bebidas refrescantes têm ganhado cada vez mais espaço para driblar o calor Mato-grossense. É também uma excelente opção de sobremesa e para muitos momentos de lazer. Se você é de Sinop ou está apenas de passagem, não pode deixar de experimentar os famosos milk-shakes artesanais do LITO, um espaço alternativo que reúne muito sorvete e já virou point marcado nos finais de semana.

Com a ajuda da sua mãe, o jovem empresário e estudante de engenharia civil, José Angelo de Caprio Faria, comanda o LITO Milk-Shake, como é conhecido, há pouco mais de dois anos. E não é preciso andar muito para encontrá-lo. A sorveteria fica localizada na avenida dos Ingás, 3065, no bairro Jardim Imperial, ao lado da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), campus Sinop, e oferece um cardápio recheado de produtos de qualidade com um preço acessível para todos os públicos.

O shake do LITO é uma mistura super cremosa de sorvete batido com frutas, essências, caldas e cobertura. O resultado final é uma obra de arte doce, colorida e deliciosa. “Quem prova jamais esquece e sempre volta, assim como eu”, revela a estudante Lika, cliente há mais de um ano.

O carro-chefe é o milk-shake de café com chocolate, com preço que varia entre R$8 reais, o de 300ml e R$12 reais, o de 500ml. Tem ainda os shakes de Ovomaltine e Choconinho, que ocupam o 2º e 3º lugar no ranking dos mais pedidos. As opções integram os 35 sabores oferecidos no estabelecimento. Tem ainda sorvete na casquinha, no cascão e Sundae, boa música  e muito mais.

Segundo José, a sorveteria foi idealizada após passar por dificuldades financeiras. “A renda dos meus pais dava apenas para as despesas básicas. Sou viciado em sorvete e resolvi unir o útil ao agradável, transformando meu conhecimento em renda extra para minha família.”

Ainda segundo ele, o início foi bem difícil e os sorvetes eram comprados em caixas prontas. As primeiras  remessas foram doadas pela professora Clara. Com a ajuda do avô, pouco tempo depois, comprou sua própria máquina e passou a produzir sua matéria prima, o sorvete. “Sou muito grato a professora Clara e ao meu avô, que descansa em paz. O apoio dos meus pais também foi fundamental para o sucesso do Empreendimento”.  

O jovem empresário revela que o segredo do LITO é a forma artesanal de preparo dos Milk-Shakes, aliado ao excelente atendimento.

Investimento necessário

Em virtude da pandemia do Coronavírus (Covid-19) no país, o LITO precisou fazer algumas adaptações, porém continua atendendo seus clientes de forma presencial, de terça a domingo, das 15h às 21h.  Seguindo todas as exigências impostas nos decretos municipal e estadual, disponibiliza uma embalagem de álcool em gel em cada mesa e exige o uso das máscaras protetoras obrigatórias. Um sistema de delivery também foi implantado e através da plataforma Tonolucro, seus clientes recebem seus produtos sem sair de casa.

Álbum de fotos

Comente esta notícia