alexametrics
18.03.2011 | 09h57


CIDADES

Jogador cuiabano vira astro no futebol nacional

MIDIA NEWS 08h50

Com 27 anos, o atacante Marcos Aurélio tem sido o principal destaque do Coritiba, na disputa da Copa do Brasil. Ontem à noite, por exemplo, o jogador marcou dois gols e foi destaque na partida contra o Atlético Goianiense (vitória do time paranaense por 2 a 1, de virada).

Marcos Aurélio, que jogou em 2008 pelo Shimizu S-Pulse, do Japão, atuou no último Campeonato Brasileiro pelo Grêmio, se destacou no Bragantino, em 2006, passou pelo Atlético Paranaense no mesmo ano e deixou o time de Curitiba para vestir a camisa do Santos, na época comandado por Vanderlei Luxemburgo. De lá, saiu para o Japão.

Iniciou sua carreira no União Barbarense (SP), foi campeão goiano pelo Vila Nova. Em 2007, fez parte do elenco do Santos que faturou o Campeonato Paulista e ficará marcado na história do Coritiba pelo feito na final diante do Atlético-PR, no Estadual, e no jogo que garantiu a taça da Série B do Brasileiro, diante do Icasa (CE).

Ah, sim: o meia-atacante do Coritiba nasceu em Cuiabá, onde se destacou em vários clubes amadores. É mais um dos muitos casos de "prata da casa" que fazem sucesso lá fora, pelo simples fato de que, por aqui, os maus cartolas só pensam em seus próprios interesses; os clubes são relegados a um plano extemamente secundário. Pobre futebol de Mato Grosso...











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO

Bebe Prime