16.03.2011 | 20h23


CIDADES

Inadimplência e baixa procura fecham curso de jornalismo do IVE

DA REDAÇÃO    18h26

A faculdade de jornalismo no Instituto Várzea Grandensse de Ensino (IVE), que está localizado na cidade industrial, fecha as portas depois de vinte anos realizando a formação acadêmica de profissionais da comunicação.

Os alunos do primeiro ano do curso que já estavam matriculados na instituição já foram transferidos para a Universidade Rondon (Unirondon) em Cuiabá. Já os alunos que já permaneciam na faculdade, no segundo e terceiro ano irão concluir o curso no próprio IVE.

De acordo com funcionários da instituição, além da demanda ser baixa para dar continuidade no curso, a faculdade conta com grande índices de inadimplência, impedindo que os custos como professores e manutenção estrutural seja mantida.

Alunos revoltados comentam que nada está sendo feito para melhorar a qualidade do ensino. Segundo a estudante A.L, as aulas seguem desaceleradas. " Quase não temos aulas, estou preocupada , estou no terceiro ano e ainda não consigo conhecer realmente a profissão", comentou a acadêmica.

Outra situação são as exigências do MEC, que exigem professores mestres e doutores. Além de salário e carga horária incompatíveis com a realidade da instituição. E o que esclarece funcionários.

 

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO