16.02.2011 | 10h46


CIDADES

Imeq-MT realiza Operação Carnaval em várias cidades do Estado

DA REDAÇÃO      09h59

De olho nos preservativos masculinos que são distribuídos aos montes durante o Carnaval, o Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Mato Grosso (Imeq-MT) deu início a operação hoje e vai até dia 25 de fevereiro. As cidades alvos nesse momento são Cuiabá, Várzea Grande, Vila Bela da Santíssima Trindade e Pontes e Lacerda.

Nessa fiscalização serão verificados lotes, prazo de fabricação e validade, além da marca do fabricante, se no selo do Inmetro (ao lado do I maiúsculo) contem o número do Organismo de Certificação de Produto (OCP). "Estamos estudando a possibilidade de incluir também um município do Norte do Estado na operação, Aripuanã. Nas cidades mencionadas, a equipe visitará aleatoriamente pontos que comercializam o preservativo, como supermercados, farmácias e motéis", revelou o coordenador de Avaliação da Conformidade do Imeq-MT, Bento Francisco Gomes Bezerra.

Também deve constar na embalagem do preservativo masculino, os dizeres "produto de uso único" e "abrir somente na hora de uso", além de indicar se o preservativo é lubrificado com espermicida.

Além dos preservativos e por estarem fiscalizando farmácias e supermercados, o Imeq também verificará paralelamente, chupetas e mamadeiras que são vendidos em farmácias e supermercados.

Com Assessoria











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO