21.07.2011 | 16h21


CIDADES

Hackers se preparam para invadir sistemas da Seduc, PM e Sanecap

FERNANDA LEITE  0h00
DA REDAÇÃO

Um grupo de Hackers denominado "Mandrake Antisec MT" ou o "Mágico que se vinga" alerta que vai invadir os sites da Sanecap e da prefeitura de Cuiabá, em um ato de protesto contra a "venda" do órgão. De acordo com as informações apuradas com exclusividade pelo RepórterMT, caso a prefeitura não volte atrás da decisão da ‘venda' da Sanecap, os invasores irão mandar um recado para todos aqueles que visitam o portal.

Perguntamos por que ainda não houve uma queima ou coisa parecida no banco de dados nos sites ao quais já tiveram acesso, e o grupo, alegou que vive para combater o crime na internet, por isso não excluí dados dos sites visitados. Um dos "Drakes" informou que é um grupo do bem.

A indignação do grupo também é com corrupção na política brasileira e com os sucessivos escândalos, como os  "mensaleiros", "sanguessugas" e Dnit, acom membros acusados de  pagamento de propinas e superfaturamento nas obras públicas.

Além dos sites da Sanecap e da prefeitura, os invasores afirmam que também estão tendo acessos aos sites da Secretaria de Estado de Educação-Seduc, Polícia Militar, Câmara dos Dirigentes Lojistas-CDL, prefeitura Municipal de Vila Rica e até de empresa de segurança.

Os hackers enviaram uma lista de e-mails da Seduc, por exemplo, inclusive com as respectivas senhas. Por razões obvias não vamos divulgar.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO