06.06.2011 | 10h54


CIDADES

Greve começou hoje nas escolas estaduais de MT

LARISSA MALHEIROS                 09h18
DA EDITORIA

Aproximadamente 450 alunos da rede municipal ficarão sem aula a partir desta segunda-feira (6). Os professores entraram em greve, após uma assembleia no último dia 30, onde decidiram paralisar as aulas por tempo indeterminado. Em Mato Grosso são 724 escolas estaduais em 82 cidades.

De acordo com a presidente da subsede do Sintep Cuiabá, Helena Maria Bortolo, cerca de 90 representantes de municípios de Mato Grosso participaram da reunião e acataram a greve. E explica que a reinvindicação é direito de todos os educadores. "Queremos o piso nacional, é uma injustiça o aumento de 10% que o governo aprovou na semana passada, queremos 60% que é o justo segundo o piso nacional", criticou a sindicalista se referindo à Lei Complementar (LC) 388/2010, que fixa percentual no Art. 5°.

A classe exige um piso nacional de R$ 1.312,00. A Secretaria de Educação já havia oferecido uma proposta de 10% de reajuste, mais 3% em dezembro, e o Piso Salarial em abril de 2012.Proposta que não foi aceita pelos profissionais da educação.

 

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO