alexametrics
20.02.2011 | 13h17


CIDADES

Governo lança obra de terminal de cargas da Ferronorte em Itiquira

DA REDAÇÃO 23h14

O governador de Mato Grosso lançou oficialmente as obras que irão trazer a economia crescente e o progresso, não só para a região Sul de Mato Grosso, mas também para todo o Estado.

Como disse o próprio Silval, eventos como esse engrandecem o Estado. "Para nós do Governo estar aqui, ouvir os testemunhos e ver que cada um contribui no seu tempo com essa história, fica marcada a concretização dessa grandiosa construção de relevante significado para Mato Grosso", disse o governador ao agradecer a ALL por acreditar no potencial de Mato Grosso e investir no Estado. "Temos o compromisso de fazer tudo o que é preciso para desenvolver Mato Grosso. Os poucos produtores que aqui estavam acreditaram e hoje, com a classe política podemos consolidar essa logística que hoje é realidade".

O governador falou da luta da extensão dos trilhos até Rondonópolis e depois até Cuiabá, dando condições de competitividade, promovendo o desenvolvimento em todos os setores da economia mato-grossense. "Estamos comemorando índices de crescimento fantásticos, gerando mais oportunidades a quem vive aqui".

O secretário-extraordinário de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes, Francisco Vuolo, que acompanha a luta pela construção da ferrovia, há muitos anos, iniciada pelo seu pai, o senador Vicente Vuolo, falou da honra em comandar essa nova Pasta no Governo do Estado e falou da emoção daquele momento, por ver que o sonho de tantos anos está se concretizando.

"Itiquira vai, em pouco tempo, iniciar o processo de transformação econômica. Acredito que Mato Grosso dá um passo grande com este eixo de modal e com isso vamos inserir o Estado no cenário competitivo nacional", assinalou Vuolo.

Para o presidente da Seara, Santo Zanin, cuja empresa é uma das grandes investidoras do trecho da ferrovia, a satisfação é a concretização do sonho que se realiza e irá resultar em melhorias para Mato Grosso, "com mais geração de postos de trabalho, qualificação da mão de obra. Este empreendimento representa uma segmentação da Seara e com isso Itiquira dará um salto muito grande em empreendedorismo".











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO

Bebe Prime