11.05.2011 | 11h30


CIDADES

Garoto de 16 anos é vítima de latrocíno em Várzea Grande

MAYARA MICHELS   08h40
DA REDAÇÃO

O adolescente Welviton de P. Rafael (16) foi executado na noite nesta terça-feira (10), em Várzea Grande. Segundo a Delegacia de Proteção à Pessoa (DHPP), as suspeitas são de que o crime tenha sido um latrocínio (roubo seguido de morte). O garoto teve a moto roubada antes de ser assassinado no bairro Capão do Pequi.

O veículo foi localizado na manhã de hoje (11). A Delegacia de Roubos e Furtos está investigando o caso em Várzea Grande. O corpo da vítima foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) na manhã de hoje e será velado na residência da família, em Várzea Grande.

A cidade industrial foi apontada pelo Mapa da Violência como sendo a 4ª mais violenta do estado, ficando à frente, inclusive, da Capital, a maior do estado com 600 mil habitantes. VG tem menos da metade dessa população e, proporcionalmente apresenta maiores índices de mortes violentas. Enquanto Cuiabá registra média de 42,8 homicídios por 100 mil habitantes, Várzea Grande  concentra  53,8. 

A cidade mais violenta do estado, segundo o Mapa da Violência 2011, é Vila Rica, com taxa de 76,3 mortes por grupo de 100 mil pessoas. Voltando ao caso do latrocíno, cabe uma reflexão: Como um menino de 16 anos,  consequentemente não habilitado, pussuia e pilotava uma moto?











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO