03.02.2011 | 20h38


Galo estreia nesta quinta no mais antigo clássico do interior de MT

RONALDO COUTO     16h37

O Barra Futebol Clube estreia nesta quinta-feira (3) no Campeonato Mato-grossense 2011, contra o tradicional adversário União de Rondonópolis, no mais antigo clássico do interior de Mato Grosso.

O jogo será na casa do Barra, no estádio Zeca Costa, em Barra do Garças (504 km de Cuiabá) a partir das 19 h. As duas equipes são as mais antigas em atividades no futebol de MT e mantinham um tabu de não serem campeãs até em 2010, quando União sagrou-se campeão. O Galo, como o Barra é conhecido, ficou para trás.

Para quebrar essa escrita, o Barra aposta na experiência do técnico Roberto Oliveira que foi tricampeão em Tocantins e campeão goiano pelo Atlético-GO e Vila Nova. O treinador reformulou o time com jogadores do futebol goiano e tocantinense, mantendo poucos remanescentes de 2010, entre eles o goleiro Carlão.

Uma das esperanças da equipe é o meia Israel, que já marcou dois gols pelo Galo e que fará a sua estreia hoje perante a torcida. O meia marcou no empatou de 1 a 1 com o Umuarama, em Iporá-GO, e depois na vitória de 1 a 0 contra o Santa Helena, em Santa Helena-GO.

Roberto Oliveira disse que está muito satisfeito em atuar em Mato Grosso pelo fato de ser um estado que está se preparando para a Copa do Mundo de 2014 e deve crescer também no aspecto futebolístico. Sobre o jogo de logo mais, o treinador disse que a torcida vai assistir um time unido e esforçado em busca da vitória mesmo com os poucos amistosos e treinos.

O campeão mato-grossense chegou na quarta-feira (2) em Barra do Garças, descansou e treinou levemente nesta quinta. O time será praticamente o mesmo que goleou na estreia o CRAC de Campo Verde por 4 a 0, com gols de Maricá (1) e Ronaldo Paulista (3). Um dos destaques da equipe rondonopolitana é o meia Emerson Goiano.

Nos amistosos, Roberto Oliveira escalou o time com Anderson; Cleidir, Luis Carlos, Fabão e Baiano; Tiago Amaral, Paulo Roberto e Rogério; Israel, Leonardo e Jócio. Esse é o provável time do Barra para estreia de logo mais. A venda de ingressos começou na quarta-feira enfrente ao estádio. A expectativa é de um público acima de mil pessoas na estréia do Galo. O valor do ingresso é 15,00.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO