alexametrics
20.09.2011 | 19h36


CIDADES

Galindo gasta R$ 13,5 milhões na compra caminhões e maquinários

DA ASSESSORIA   17h45

O prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, assinou, na tarde desta terça-feira (20-9), os contratos para a compra de 67 caminhões e maquinários. Um total de R$ 13,5 milhões, o maior investimento já aplicado pelo Executivo Municipal na área de infraestrutura, com recursos próprios.

O maquinário contempla 40 caminhões basculantes, 5 caminhões-pipa, 1 caminhão lubrificador, 4 caminhões tipo 3/4, 8 pás-carregadeiras, 2 retroescavadeiras, 6 motoniveladoras e 1 pá carregadeira recebida em doação pela Infinity Importações e Exportações.

A ação faz parte do Projeto Cidade Limpa. O objetivo é reequipar a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINFE), pasta responsável pelas obras e reformas realizadas em todo o município.

Galindo informou que, do montante a ser pago, 70% já foi efetuado e os demais 30% serão repassados em duas parcelas, nos meses de janeiro e fevereiro de 2012. O acordo com as empresas vencedoras garantiu também a isenção no pagamento de juros e correção.

"Hoje começamos a retribuir os tributos pagos pelos cuiabanos, colher os frutos de oito meses de economia promovidos em nossa administração", ressaltou o prefeito.

Para o secretário Municipal de Infraestrutura, Lécio Monteiro, o incremento no número de maquinário terá efeito positivo. "Esses caminhões e equipamentos vêm em boa hora para atender os bairros da cidade. Vamos promover muitos reparos e realizar obras necessárias em todas as regiões da Grande Cuiabá".

A previsão é de que, em no máximo 40 dias, todas as máquinas estejam prontas para uso da secretaria. Até que todos os equipamentos sejam entregues, a SEMINFE irá elaborar um cronograma de atendimento a todos os bairros da capital.



 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO

Bebe Prime