01.08.2011 | 12h40


CIDADES

Galindo diz que passou PS para governo mas Saúde não confirma

FERNANDA LEITE  1h00
DA REDAÇÃO  

O prefeito de Cuiabá Chico Galindo (PTB), em entrevista ao RepórterMT, alegou que já teria repassado a responsabilidade do Hospital e Pronto Socorro Municipal da Capital-PSMC, para o Governo do Estado gerir por meio de uma Organização Social de Saúde-OSs e até mesmo publicando em Diário Oficial.

"O Estado já assumiu e o Diário Oficial já publicou. E além do mais já passei também os documentos referentes ao patrimônio imobiliário que já pertencia ao Estado", disse o prefeito, apontando que o Conselho Municipal de Saúde da Capital não pode interferir no processo de transferência.

Por outro lado, a Secretaria de Saúde do Estado, por meio da assessoria, disse que até o momento ainda não foi assinado nenhum acordo. "Todos os dias temos reuniões de trabalho e ainda está em fase de finalização. Por outro lado há a intensão de ambas as partes em celar o acordo e o estado so assume se for por meio de OSs", disse Pedro Henry, por meio da assessoria.

O PS da Capital há vários anos é duramente contestado pela população e pelo Sindimed. Sucessivasa administrações não conseguiram resolver o problema da superlotação, falta de leitos e de esquipamentos. Apesar das  várias "reformas" feitas, o problema é sempre mascarado e nunca resolvido. A última solução mágica encontrada foi repassar a unidade para as chamadas OSs. Porém, até agora, nada de concreto foi feito neste sentido e o PS continua sendo referência de descaso e mal atendimento para a população.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO