01.06.2011 | 09h25


CIDADES

Galindo diz que Cuiabá já avançou 20% nas obras

DA EDITORIA    8h20

O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), informou que Cuiabá está entre as cinco cidades subsedes da Copa que estão com as obras mais avançadas, 20% em relação às demais. Galindo confirmou também que a presidente Dilma Rousseff solicitou que os relatórios do andamento das obras nas cidades sejam entregues a cada três meses, em novas reuniões, entre todos os prefeitos e governadores, como aconteceu nesta terça-feira (31).

Chico Galindo salientou que, existem capitais que estão bem atrasadas e que concluíram apenas 7% das obras. Obras de mobilidade urbana também foram discutidas com a presidente e, segundo Galindo, algumas cidades terão que usar o PAC mobilidade, por não terem sido contempladas com o projeto PAC da Copa, o que não é o caso de Cuiabá, segundo o prefeito, que a cidade tem todos os projetos em andamento, com obras sendo licitadas.

Aeroportos, portos e estádios também entraram em pauta e levantados os problemas e avanços. No caso do aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, deve acontecer na próxima semana uma reunião entre o governador, Silval Barbosa e a Infraero para agilizar as obras no local.

A comitiva de Mato Grosso deve permanecer em Brasília ainda na manhã desta quarta-feira (01), para debater, em reunião com o Ministério das Cidades, assuntos relacionados ao PAC.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO