facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

20 de Julho de 2011, 13h:23 - A | A

CIDADES /

Galindo apoia passe livre apenas para alunos da rede municipal



FERNANDA LEITE  8h30
DA REDAÇÃO

O prefeito Chico Galindo (PTB) decidiu não enfrentar a fúria dos 50 mil estudantes da Capital que dependem do passe livre e voltou atrás da decisão do ex-prefeito interino Júlio Pinheiro (PTB) que anunciou o fim do projeto na semana passada para as escolas das redes estaduais e instituições federais, porém deixou claro que a posição é mesmo de acabar com o benefício para estudantes de redes que não sejam do município.

"Não vou mexer no passe-livre. Eu garanto, o Júlio não quer acabar ele, quer que cada órgão se responsabilize pelos seus estudantes. E eu também concordo, a prefeitura deve arcar somente com a divida dos transportes dos alunos da rede municipal", posicionou-se Galindo.

Já a dívida de 60 milhões que a prefeitura tem com a Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (MTU) do passe gratuito, Galindo disse que o débito já está sendo quitado. "O estado deve arcar com a divida de seus alunos e as instituições federais também, o que não podemos é continuar pagando sozinho conta de outros poderes, sem ter condições", explicou.

O prefeito alegou que até o fim de seu mandato não haverá fim do passe livre estudantil porém, Júlio Pinheiro está realizando uma manobra na Câmara para enviar o projeto ao prefeito que provavelmente o assinará com as condições do Estado bancar seus alunos.

Comente esta notícia