15.01.2020 | 20h10


PROTESTO EM VG

Funcionários dos Correios protestam contra redução de atendentes em agência

Sindicato da categoria alega que o remanejamento dos servidores que atendiam o público para outros setores tem gerado longas filas e transtornos aos usuários.


DA REDAÇÃO

Os funcionários dos Correios paralisaram os serviços por tempo indeterminado manhã desta quarta-feira (15) em protesto contra a precarização do serviço de atendimento ao público na Unidade da ECT de Várzea Grande.

Segundo o coordenador jurídico do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Mato Grosso (Sintect-MT), Alexandre Aragão, a unidade remanejou para realização de trabalhos internos quatros dos sete atendentes da unidade.

A medida afetou o atendimento e causaram grandes filas na agência, situação, segundo Aragão, que não foram explicadas aos usuários.

O presidente do sindicato destacou ainda que na unidade, além dos serviços de postagem de cartas simples, registradas e o Sedex, o público pode despachar encomendas e realizar serviços bancários no Banco Postal para pagamento de contas e boletos, saques, depósitos e outros.

Porém com a mudança, os trabalhadores que antes atendiam no balcão agora ficam no fundo da agência carimbando cartas.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO