02.04.2011 | 18h11


CIDADES

Feira Internacional pode inserir MT no cenário de grandes eventos

ADRIELLE PIOVEZAN  16h05
DA REDAÇÃO

Como forma de inserir a Capital de Mato Grosso no cenário de grandes eventos da América Latina, Cuiabá sedia de 1 até 10 de abril a Multifeira Internacional, como parte das comemorações da Semana de Aniversário de 292 anos da Cidade Verde. O evento em sua terceira edição na Capital, que promove cultura e entretenimento com produtos e costumes de diversos povos em interação com o público, foi apresentado em sessão ordinária, no plenário da Câmara de Cuiabá, por Carlos Pizani, diretor geral do evento.

Para Pizani a idéia é colocar, o artesanato brasileiro, em especial, o cuiabano, a nível mundial, promovendo um intercambio de cultura e raças.

"Vamos aproveitar a semana do aniversário de Cuiabá, para promover em grande extensão a cultura do Estado e acima de tudo, estreitar a relação entre os países e os artesões locais," pontua.

Segundo ele, a feira acontece atualmente em nove Estados brasileiros. E este ano terá como atrativo, expositores de 38 países e 22 Estados brasileiros.

O vereador Lúdio Cabral, líder do PT no Legislativo Municipal, vai propor nos próximos dias projeto de lei, para que a Multifeira Internacional entre para o calendário oficial de eventos em Cuiabá.

A III Multifeira Internacional de Cuiabá será realizada no Centro de Eventos Pantanal. Outras informações pelos telefones (18) 8119 8787 e no e-mail: cappromocoes@hotmail.com.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO