23.03.2011 | 18h15


CIDADES

Feijoada de Inverno 2011 será em Manso, com cinco dias de festa

DA ASSESSORIA 14h35

A tradicional Feijoada de Inverno ficará ainda mais badalada. Famosa por reunir gente bonita e atrair pessoas de diversas cidades brasileiras interessadas em evento de qualidade, a Feijoada de Inverno, a maior festa do segmento no Brasil, amplia suas vertentes e passa a integrar o Feijão Week, idealizado pelo jornalista Fernando Baracat. Trata-se de um projeto que agrega mais cultura, insere o esporte, lançando tendências, uma jornada interativa de exposições, shows e gastronomia.

Agora, serão cinco dias de programação, com diversas atrações. E as novidades não param. O local também é novo: Espaço Fernando Baracat Eventos - um complexo localizado nas mediações do Terra Selvagem Golf Club, na estrada do Manso. São mais de 35 mil metros quadrados, com estacionamento para 1.020 carros. A estrutura conta com bares, camarotes, área vip, dois palcos, praça de alimentação, praça central, alameda dos patrocinadores, salão da feijoada.

Outra grande novidade, nesta edição, é a utilização dos recursos tecnológicos da comunicação online. Todas as festas serão transmitidas na internet e os vídeos ficarão à disposição do internauta por 120 dias após o Feijão Week - on demand.

A venda de passaportes para as baladas serão feitas pela internet e também em pontos de venda. Após a compra, o convidado receberá um e-mail com o código de barras, sem necessidade de impressão. O sistema é semelhante ao utilizado por companhias aéreas, e para ter acesso ao local da festa, o convidado precisará apenas apresentar um documento original com foto. Este novo modelo de compra, além dar agilidade e comodidade na hora de adquirir o convite, evita falsificação de ingressos e contribui com o meio ambiente.

Para garantir mais comodidade ao público do Feijão Week, ônibus sairão frequentemente do estacionamento do Pantanal Shopping rumo à festa. Os carros ficarão seguramente estacionados no pátio do shopping e no local da festa, a todo momento haverá transporte para o retorno a Cuiabá. O passaporte inclui o ticket do estacionamento.

Programação

Com um programa variado, o Feijão Week ocorrerá no Espaço Fernando Baracat Eventos nos dias 11, 22, 23 e 25 e 26 de junho de 2011. Na avant-première, no dia 11, serão apresentados, a convidados, imprensa, patrocinadores e parceiros, o local e a estrutura que vão abrigar todos os eventos desta maratona cultural. A programação conta com apresentações que representam a rica cultura mato-grossense.

A intenção é difundir a produção local, incentivar a promoção de esporte artístico e oportunizar a divulgação de programas sociais desenvolvidos no estado. Para isso, serão apresentadas atrações como Orquestra Jovem do Estado, Projeto Siminina, Grupo Flor Ribeirinha, Balé Aéreo da Escola de Circo Leite de Pedras, Ginástica Artística da Universidade Federal de Mato Grosso, Exposição de fotografias de renomados profissionais, teatro com o Grupo Tibanaré e feira de artesanato. O evento terá cunho social e promoverá arrecadação de fundos para amparo a famílias carentes. A produção artística é assinada pela produtora cultural Cybelle Bussiki.

No dia 22, quarta-feira, é a vez do ritmo sertanejo ganhar palco. É o Top Show Bar, evento realizado há mais de 10 anos em terras mato-grossenses. As atrações da noite são: Fred e Gustavo, Marco Aurélio e Paulo Sérgio, Dois a Um, Alecir e Alessandro e Top Show Girl.

Na quinta-feira, 23, o Hip Hop e o Pop embalam a noite, na Festa Hype. Três grandes atrações nacionais estão confirmadas: Leilah Moreno, um dos nomes mais conhecidos da cena da Black Music e Pop do Brasil, a cantora carioca Preta Gil, e para completar, a Banda Yow. Criada em 2007, a banda é composta por quatro integrantes, três cantores e um Dj, e tem feito shows no estilo Hip Hop pelo Brasil. O que começou como diversão e uma banda cover, tornou-se um grande sucesso.

No sábado, 25, é o dia da grande Feijoada de Inverno, uma das mais famosas feijoadas brasileiras, que alcança sua 18ª edição. Entre as atrações estão: bandas Art Manhã e Revelação, os Djs Claiton Panazzolo e Fábio Serra e a dupla sertaneja Rico e Leo.

O ponto alto fica por conta do show nacional de Alexandre Peixe, um dos mais consagrados compositores da música baiana, autor de nove entre dez sucessos cantados por artistas como Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Chiclete com Banana e Asa de Águia.

O piloto mato-grossense de motocross, Joaninha, um dos maiores nomes do freestyle nacional e internacional, faz uma apresentação especial para os convidados.

Após a Feijoada, a música eletrônica ganha a cena: é a Mística. O novo conceito em festa de música eletrônica, considerada uma das mais importantes do Estado, chega a sua 4ª edição. Organizada pelo promoter Palmiro Pimenta, a festa vai receber renomados djs da cena nacional e toda boa energia do público nessa festa sobrenatural. Um line up recheado de estrelas da música eletrônica como os Djs Gabe, Style of Eye e David Tort vai fazer o diferencial na pista. Balançam o público também Djs destaques na cena local. A balada vira a madrugada e só termina às 9h da manhã, do dia 26.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO