24.05.2011 | 00h26


CIDADES

Estadualização do PS de Cuiabá continua indefinida

INARA FONSECA   17h55
DA REDAÇÃO

O secretário municipal da Saúde, Antônio Pires, se reuniu nesta tarde (23), às 14h, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá com o Conselho Municipal de Saúde de Cuiabá. O encontro seria para esclarecer sobre a transferência do Hospital Pronto Socorro Municipal de Cuiabá para o Estado, entretanto, segundo o conselheiro Edmilson Batista de Souza nada ficou definido.

De acordo com Edmilson, não ficou esclarecido para os conselheiros qual o propósito do convênio a ser assinado. O Conselho ainda exigiu que a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá regida dois dias antes da próxima reunião o convênio e entregue para os conselheiros.

Esta é a terceira reunião do Conselho com o secretário Antônio Pires desde a proposta de estadualização do PS de Cuiabá, na última quarta-feira (18). Na proposição inicial uma co-gestão entre Estado e Município foi idealizada. "O Estado bancaria a transferência de doentes dos municípios até o Pronto Socorro da capital", explicou Edmilson.

Segundo o secretário Antônio Pires, a transferência de doentes entre as unidades hospitalares de Cuiabá e os demais municípios estaduais ocorre desde quinta-feira (19).

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO