alexametrics
24.05.2011 | 18h22


CIDADES

Esgoto a céu aberto incomoda moradores do bairro Popular na Capital

FERNANDA LEITE         17h18
DA REDAÇÃO

A região do bairro Popular em Cuiabá sofre com mais um descaso público. Desta vez um esgoto a céu aberto está incomodando a rotina dos moradores do local que transitam pela Avenida São Sebastião com o cruzamento da Brigadeiro Eduardo Gomes. O mal mal cheiro e o buraco vem provocando acidente nos pedestres que transitam pelo local. Esta é a sexta vez do ano que rede coletora entupiu. "Além da água que está escorrendo aqui, tem o cheiro forte que atrapalha todos. Este esgoto é do começo da São Sebastião, de prédios e também da Peixaria Popular. O esgoto está transbordando na praça popular", descreveu a gerente da padaria Le Croissant, Geralda Andrade.

As denúncias dos moradores da região dão conta que por diversas vezes a prefeitura já foi acionada, mas a tentativa de solucionar o problema foi em vão. "Eles vem tiram todas a água dos bueiros e depois de dois dias entope novamente", explica Geralda.

Por meio da assessoria, a Secretaria Municipal de Infraestrutura do Município (Seminfe), disse que uma equipe técnica da secretaria estará se deslocando até o local para fazer uma limpeza na boca de lobo.

A assessoria aponta ainda, que a causa dos problemas é devido a irresponsabilidade dos empresários da região que não usam a rede de esgoto adequadamente , onde lixo de qualquer espécie são depositados na rede.

Além de pedir a colaboração dos empresários, para jogar os lixos em locais apropriados.A água do esgoto termina na Praça Popular, lugar onde a alta sociedade frequenta bares e restaurante da região.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO

Bebe Prime