04.12.2019 | 14h07


SINOP ENERGIA

Escola lança livros escritos por alunos

Educandário Nossa Senhora Aparecida foi beneficiado com patrocínio da Sinop Energia



O “Mundo da literatura eu faço parte” é o nome do projeto desenvolvido pela escola municipal Educandário Nossa Senhora Aparecida, em Itaúba, que contou com o apoio da Sinop Energia, concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop. Como resultado desta parceria, foi realizado na última semana, o lançamento e a noite de autógrafos de seis livros escritos pelos alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental.

A psicopedagoga e auxiliar de coordenação escolar, Vilma Clamer, é a responsável pelo trabalho. Segundo ela, o projeto iniciou em 2001 em sala de aula,

com o objetivo de estimular os alunos ao hábito da leitura e escrita. “Computadores e celulares ganharam bastante espaço na vida das crianças, fato importante que remete ao desenvolvimento de uma sociedade, porém, é fundamental que os estudantes tenham apreço e curiosidade pela literatura também e, esse é o objetivo do nosso projeto”, explicou.

A educadora Vilma informou ainda que o tema escolhido para as obras foi “Minha Escola, Minha Família”, por meio do qual os alunos tiveram a oportunidade de expressar suas ideias, percepções e sentimentos em relação a importância dos laços familiares e aprimorar seus conhecimentos quanto a língua portuguesa. Foram impressos 300 exemplares de cada livro, sendo uma parte entregue aos autores e as demais, encaminhadas para a biblioteca da escola.

O gerente de Meio Ambiente da Sinop Energia, André Vasques, representou a empresa durante o lançamento. Na ocasião, agradeceu o convite para a cerimônia e enalteceu o projeto desenvolvido pela escola. “A atitude desses alunos é uma forma de transformar o mundo, sinto-me emocionado, pois este evento me faz recordar meu tempo de Grupo Escolar e as obras magníficas de Monteiro Lobato”, declarou. André também fez questão de mencionar que a educação é uma das áreas que tem recebido total apoio da Sinop Energia, ao longo da implantação e, agora, operação da UHE Sinop.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO