18.07.2019 | 17h10


DOAÇÕES

Entidades são beneficiadas com entrega de colchões, roupas e cobertores

Primeira-dama Virginia Mendes e secretária da Setasc, Rosamaria de Carvalho, estiveram no lixão, Casa Peniel e Casa do Imigrante



A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes e a secretária de Assistência Social e Cidadania, Rosamaria de Carvalho realizaram, na terça-feira (17), entregas de cobertores e doações de vários itens para a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Mato Grosso Sustentável (Asmats), para Casa de Recuperação Desafio Jovem Peniel e para Casa de Imigrantes, beneficiando centenas de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Foram doados 500 cobertores do Programa Aconchego nessas três entidades. Além disto, a primeira-dama Virginia Mendes realizou, de forma direta, a doação de 27 colchões e travesseiros para a Casa Peniel e a Casa do Imigrante. Os itens foram adquiridos com recursos da empresa Bimetal. 

Roupas e outros itens frutos de apreensões da Secretaria de Estado de Fazenda e que foram entregues para a Setasc também foram repassados à entidades, assegurando a melhoria da qualidade de vida dos atendidos diretamente pelas instituições.

“Durante os 24 anos que tenho de vida no lixão nunca vi uma primeira-dama pisar aqui. Recebemos não só as doações, que muito nos ajudarão, como também o carinho e atenção da primeira-dama do Estado Virginia Mendes. Só temos a agradecer”, destacou a presidente da Asmats, Aparecida Nascimento, popularmente conhecida como Cidinha.

WhatsApp Image 2019-07-17 at 18.12.38.jpeg

 Foram doados 500 cobertores do Programa Aconchego a três entidades. 

Funcionário da Bimetal há mais de 20 anos, Márcio Varjão da Silva foi quem apresentou à primeira-dama Virginia Mendes o projeto social desenvolvido pela Casa de Recuperação Peniel. 

“Em um momento de fraqueza e de muita dificuldade em minha vida, precisei do apoio dos amigos da Casa Peniel, fundamental na minha recuperação. Por isso, fiz questão de apresentar à Dona Virginia, pois sei da sensibilidade dela com os que mais precisam. O trabalho na Bimetal, juntamente com o tratamento na Peniel, me fez me reerguer”, relatou Varjão.

WhatsApp Image 2019-07-17 at 18.07.41.jpeg

 Pela 2ª vez esse ano, a Casa do Imigrante também recebeu doações por meio da articulação da primeira-dama.

Pela segunda vez esse ano, a Casa do Imigrante também recebeu o carinho e as doações do Governo do Estado, por meio da articulação da primeira-dama Virginia Mendes e da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social.

Na localidade, foram doados mais cobertores, roupas para adultos e crianças, colchões e berços.

“Em menos de um mês, a primeira-dama de Mato Grosso esteve duas vezes na Casa do Imigrante preocupada com aqueles que aqui vivem. Em nome de todos, agradecemos pelas doações e pela forma sensível como ela tem ajudado o governador Mauro Mendes na condução dos trabalhos sociais”, pontuou uma das coordenadoras do espaço, a voluntária Marilete Mulinari Girardi, que ressaltou ainda que a casa abriga atualmente cerca de 100 imigrantes, a maioria vindos da Venezuela e Haiti.

WhatsApp Image 2019-07-17 at 18.09.48.jpeg

 Funcionário da Bimetal há mais de 20 anos, Márcio Varjão da Silva foi quem apresentou à primeira-dama o projeto da Casa de Recuperação Peniel. 

Galeria de Fotos:
Crédito:
Crédito:
Crédito:
Crédito:
Crédito:










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Enquete

ABUSO DE AUTORIDADE

Você concorda com aprovação da Lei para punir juízes?

Concordo: MP e Juízes erram muito e prejudicam pessoas de bem

Não concordo. A aprovação da lei é que é um abuso

Bolsonaro deveria vetar a lei

Bolsonaro deve sancionar a lei

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER