27.01.2011 | 12h13


CIDADES

Edital de Exposições do Museu do Morro vai até 1º de fevereiro

LIS RAMALHO                       11h40
ASSESSORIA SMC/CUIABÁ

O segundo Edital Anual de Exposições Temporárias, para o ano de 2011, do Museu do Morro da Caixa D'Água Velha, está aberto até o dia 1º de fevereiro. As inscrições são gratuitas e disponíveis aos artistas e produtores culturais, pessoas físicas e jurídicas. Serão consideradas para as finalidades do Edital, as propostas que se enquadrarem nas modalidades de artes plásticas, fotografia, escultura e instalação.

O Museu do Morro da Caixa D'Água Velha é patrimônio vinculado à Prefeitura Municipal de Cuiabá e à Secretaria Municipal da Cultura, que visa estimular a formação, produção, circulação e consumo das artes visuais contemporâneas, em Mato Grosso. O objetivo do Edital, segundo a coordenadora do espaço e presidente da Associação dos Amigos do Museu do Morro, Ligiane Dauzacker, é contribuir para a dinamização do Museu, consolidando seu papel como centro de debate, formação e referência sobre arte para a comunidade.

A coordenadora explica que, por meio do Edital, serão selecionadas cinco exposições. "Os interessados deverão enviar suas propostas o quanto antes, para não ficarem de fora do Edital", ressaltou.

As propostas devem ser enviadas através do e-mail museudomorro@gmail.com, ou entregues diretamente no próprio Museu do Morro da Caixa D'Água Velha, localizado na Rua Comandante Costa, esquina com Nossa Senhora. Santana, s/n Centro Sul. As propostas serão avaliadas por uma Comissão Consultiva, de reconhecida competência, obedecendo às exigências de apresentar o dossiê, no formato A4, contendo: projeto da exposição (concepção, descrição, características específicas), portfólio com documentação fotográfica ou fotocópia colorida dos trabalhos que serão expostos e identificação completa das obras (título, data, técnica, dimensões).

Os trabalhos devem incluir currículo e dados pessoais (endereço completo, telefone e e-mail para contato, nº CPF e RG), além da documentação sobre a trajetória artística (catálogos, convites, textos críticos ou impressos em geral) do autor. Ligiane reforçou que o proponente deve definir no projeto o plano e instruções de montagem da exposição, bem como os materiais e equipamentos necessários para a montagem.

Ligiane Dauzacker destacou que é importante que a proposta seja apresentada com clareza e que leve em conta as especificidades do local expositivo respeitando as normas museológicas e de conservação de obras de arte, como por exemplo, não perfurar paredes do prédio com pregos ou parafusos.

Os projetos selecionados serão incorporados ao acervo documental do Museu do Morro. O resultado da seleção e do calendário de exposições será comunicado através da publicação no site do Museu da Caixa D' Água Velha (www.museudomorro.com.br) e site da Prefeitura Municipal de Cuiabá (www.cuiaba.mt.gov.br), na página da Secretaria da Cultura.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO