03.06.2011 | 20h08


CIDADES

Divulgada lista com nomes dos 17 maiores desmatadores de MT

FERNANDA LEITE             18h35
DA REDAÇÃO

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) divulgou na tarde de hoje (03) a lista dos maiores desmatadores do Estado, referente ao ano de 2011. Na lista constam 20 processos, porém dezessete nomes respondem por diversas áreas desmatadas.

O secretário de Meio Ambiente, Alexander Maia, na semana passada, disse que encaminhará a lista aos órgãos competentes, para que créditos de incentivos do governo não sejam liberados para os desmatadores. Alguns já tiveram o Cadastro Ambiental Rural (CAR) bloqueado.

A lista será destinada ao Ministério do Meio Ambiente, Ministério Público e instituições financeiras através de um relatório com o nome das propriedades privadas, responsáveis pelos desmates verificados em Mato Grosso, entre março e abril. "A determinação dos Governos do Estado e Federal é reforçar e ampliar as medidas repressivas para contermos o desmatamento e, não deixar que ele volte a crescer", destacou.

Entre abril e maio deste ano, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) detectou o desmate de 477 km² de floresta no Mato Grosso.

A meta do Governo Federal e estadual é reduzir o desmatamento na Amazônia em 2011 para 3.500 km², metade do que foi registrado no ano passado."Estamos concentrando todos os esforços visando atingir a meta do Estado que é reduzir o desmatamento ilegal à zero", destacou Alexander Maia.

Como o RepórterMT já havia revelado, o maior desmatado r das terras do Mato Grosso é o fazendeiro paranaense, Vademilso Badalotti. O desmatador responde por três processos na Sema por desmate ilegal.

Clique e confira lista dos desmatadores

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO