alexametrics
27.07.2011 | 16h26


CIDADES

Detran: servidores decidem retomar greve a partir de hoje

INARA FONSECA    16h55
DA REDAÇÃO

Após 15 dias de suspensão, os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) decidiram paralisar novamente as atividades. A greve inicia nesta quarta-feira (27), a partir do meio-dia, e foi aprovada em Assembleia realizada nesta tarde (26) pela categoria. O presidente do Detran, Teodoro Lopes, o Dóia, informou ao RepórterMT que acionará a justiça para que a greve seja considerada ilegal.

No dia 11 de julho, os servidores retornaram as atividades para negociar com o governo. Entretanto, de acordo com a presidente do Sindicato dos Funcionários do Detran-MT (Sinetran-MT), Maria Auxiliadora, a contra proposta ficou abaixo do esperado. "A greve foi deliberada novamente porque não houve acordo com o Governo", explicou.

Na última paralisação, cerca de 680 servidores cruzaram os braços. O atendimento na sede do Detran e nas unidades das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) ocorreu apenas com 30% da capacidade.

A categoria pede reajuste dos salários que estão congelados desde 2008.

 

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO

Bebe Prime