10.07.2011 | 10h32


CIDADES

Detran-MT volta ao atendimento normal a partir desta segunda-feira

DA REDAÇÃO 09h30

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) volta a atender normalmente nesta segunda-feira (11), em todo Mato Grosso. O horário de funcionamento continua o mesmo, das 08h às 17h, na sede do órgão, nas Ciretrans e agências Vips. De acordo com o sindicato da categoria, os servidores decidiram aceitar o pedido do Governo do Estado em retomar as atividades normais e dar continuidade nas negociações.

Quem precisou de algum serviço do Detran na última semana provavelmente não conseguiu realizá-lo. Os setores ficaram parados devido à greve e pouca demanda de servidores que cumpriram a lei dos 30%.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores (Sinetran), Maria Auxiliadora, a greve foi decretada porque não houve negociação por parte do poder Executivo. A categoria pede aumento salarial que, de acordo com Auxiliadora, estão "congelados" desde 2008. A proposta encaminhada para o governador é de reestruturação salarial de 57% no salário de servidores do nível técnico, 131% no salário de servidores do nível médio e 96% no salário dos auxiliares.

Cerca de 680 servidores de carreira em todo o estado aderiram a paralisação.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO