18.01.2011 | 18h08


CIDADES

Detran libera consulta de veículos e CNHs via internet

DA REDAÇÃO  11h45

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) voltou a disponibilizar, nesta terça-feira (18) no site da autarquia, a consulta de veículos e CNHs, depois de dois meses de adequações ao novo sistema, implantado em dezembro do ano passado.

Através do site é possível emitir extratos de veículos, com sua situação cadastral, débitos pendentes, resultados de recursos de infração e boletos para pagamentos, além de informações financeiras como inclusão ou baixa de Gravame (quando o veículo é financiado por agente financeiro).

Para realizar a operação basta digitar a placa e o Renavam, não sendo mais necessário informar o Chassi. Para consultar os dados da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) basta digitar o CPF e o código Renach (Registro Nacional de CNH).

Outra forma de consulta disponibilizada pelo Detran é via celular. O Departamento implantou no ano passado o Sistema de Informações via SMS.

Basta enviar um torpedo para 4916 com o número do CPF ou Renach para consulta sobre CNH. Dados como pontuação, vencimento entre outros são informados em segundos em com total segurança.

Para consulta de veículos, o processo é o mesmo, mas deve ser enviado o código Renavam. O custo da operação é o da operadora, R$0,31.

O site do Detran é o: www.detran.mt.gov.br











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO