alexametrics
27.02.2011 | 15h40


CIDADES

Detalhes do corte orçamentário federal sai 2ª feira; MT também contigenciou

DA REDAÇÃO         09h05
  
O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão deve divulgar na segunda-feira (28), o detalhamento do corte do Orçamento da União deste ano, previsto em 50 bilhões conforme determinação da presidente Dilma Rousseff. O anúncio será feito pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Segundo uma fonte do Planejamento, as negociações andaram mais rápidas que o esperado, o que provocou a antecipação do anúncio do detalhamento. Inicialmente, estava previsto para a próxima quarta-feira (2).

Mesmo sem detalhar os valores, Mantega afirmou que todos os ministérios seriam afetados.

 O corte no orçamento federal provocou efeito cascata nos estados. Em Mato Grosso, o governador Silval Barbosa determinou redução de 300 milhões no orçamento do estado. O contingenciamento vai atingir todas as secretarias e também, em especial o setor de tecnologia da informação cujo corte será de 100 milhões. Recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) também serão contingenciados no valor de 150 milhões. Segundo o governo, a baixa arrecadação registrada em janeiro e a redução provocada pelo corte no orçamento federal levaram a administração estadual e passar uma tesoura nas despesas deste ano. (Com Agência Brasil)











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO

Bebe Prime