03.10.2011 | 12h39


CIDADES / AMBULANTES

Destino dos camelôs será definido em audiência

DA REDAÇÃO 11h10

 


O novo endereço dos ambulantes da Capital será definido hoje (30) às 15h em audiência na Câmara Municipal. O impasse há anos tem sido pauta de discussões com a sociedade, que tem manifestado contra a ocupação deles nas praças e avenidas do centro de Cuiabá. O Poder Público se deu obrigado por decisão da Justiça a retirá-los da área central durante a semana. A audiência foi requerida pelo vereador Misael Galvão (PR), também presidente do Shopping Popular, conhecido como camelódromo.

Na ocasião, será apresentado o projeto provisório para relocar os camelôs da área central, que será feito pelo Executivo. Existem três projetos que serão analisadas pelos comerciantes. São eles - a Rua Antônio João, a travessa Avelino de Siqueira e a continuidade do "Beco", nome destinado ao local atrás do Ganha Tempo.

Atualmente existem 175 comerciantes cadastrados. Com o novo formato, eles deverão usar crachá, bancas padronizadas e manter o espaço para pedestre. Vale ressaltar que são cerca de 400 camelôs que ocupavam as ruas centrais de Cuiabá, ou seja, a grande maioria de forma irregular.

Os encaminhamentos da audiência serão apresentados ao promotor Gerson Barbosa em reunião na segunda-feira (03).











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO