alexametrics
05.03.2011 | 23h59


CIDADES

Deputados querem parceria entre Seduc e Pontes e Lacerda

DA ASSESSORIA  17h00

Em uma ação conjunta, os Deputados Estaduais Ezequiel Fonseca, Airton Português, o Deputado Estadual licenciado Antonio Azambuja e o Prefeito de Pontes e Lacerda Newton de Freitas Miotto, todos pertencentes ao Partido Progressista (PP), se reuniram no final da tarde de ontem (03), com a Secretária de Educação do Estado, Rosa Neide.

A audiência foi realizada na Secretaria de Educação do Estado de Mato Grosso (SEDUC) e teve como pauta principal a discussão sobre os problemas na área de Educação que o município de Pontes e Lacerda têm enfrentado.

Segundo o prefeito Newton Miotto (PP), o município que já sofria com a falta de estrutura física na sua rede de ensino, teve o problema ainda mais agravado com o aumento da demanda escolar. "O crescimento dessa demanda tem origem no desenvolvimento econômico da nossa região. Hoje o nosso município é referencia na extração mineral, fazendo que os investimentos realizados proporcionem novas frentes de trabalho, assim famílias inteiras migram para o nosso município", argumenta Miotto.

Diante do problema apresentado, a solução seria a construção de novas unidades escolares, más a Secretária de Educação Rosa Neide, apresenta na discussão os problemas de recursos de ordem orçamentária que a SEDUC vem enfrentado. "O nosso orçamento é de R$ 1,3 bilhão sendo que destes, R$ 1.05 bilhão são destinados para folha de pagamento. Temos recursos suficientes para atender a todas as necessidades que nos são apresentadas, precisamos promover ações de parcerias", diz a secretária.

Diante do exposto, o Deputado Estadual Ezequiel Fonseca (PP), sugere a ampliação das escolas do município, com a construção de 16 novas salas de aula, aumentando assim a capacidade de atendimento para 800 (oitocentas) novas vagas em dois períodos.

"Precisamos resolver o problema emergencial, como não existe orçamento para a construção de uma nova escola, proponho um convenio de parceria entre município e a SEDUC, assim teríamos maior celeridade no processo", argumenta o deputado, que já foi secretário adjunto de educação do estado na gestão passada.

Com o parecer favorável da assessora técnica de Estruturação Escolar da SEDUC, Nuccia Santos, a secretária Rosa Neide, irá enviar após o recesso de carnaval, um assessor para fazer um levantamento técnico nas escolas do município, cabendo posteriormente a prefeitura apresentar o orçamento para a aprovação e celebração do convênio.

"Acredito em ações articuladas como essas, onde as partes apresentam seus problemas e todos discutem de forma objetiva, buscando sempre a melhor solução que visam suprir as necessidades e anseios da população", destacou Ezequiel Fonseca.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO

Bebe Prime