alexametrics
31.08.2011 | 12h13


CIDADES

Definidos bairros onde serão construídas Upas em Cuiabá e VG

MAYARA MICHELS         10h00
DA REDAÇÃO

Os municípios de Cuiabá e Várzea Grande já definiram onde serão construídas as três Unidades de Pronto Atendimento (Upas). Em Cuiabá uma será construída no bairro Morada do Ouro e a outra no bairro Pascoal Ramos. Em Várzea Grande um terreno foi doado pela prefeitura e a unidade será construída no bairro Ipase, próximo ao Aeroporto.

A previsão é que as licitações para a construção sejam lançadas no próximo mês, devido o local estar definido e o projeto de cada unidade estar em fase final.

Durante a inauguração do hospital Metropolitano em Várzea Grande, o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, liberou todo o dinheiro para a construção e a compra de equipamentos para as três UPAs. Cada uma receberá do governo federal o valor de R$ 2,6 milhões. As unidades devem ser inauguradas em Março de 2012.

Segundo a Secretaria de Saúde de Cuiabá, o dinheiro liberado já começou a ser utilizado para ser feito o projeto de cada unidade. A licitação de contratação da empresa que irá construir está prevista para ser feita no mês de setembro.

O Secretário de Saúde de Várzea Grande, Fábio Saad, disse que o projeto está pronto e aguardam apenas pela liberação para ser feito a licitação. "A Upa será construída no bairro Ipase e será entregue devidamente equipada e em funcionamento no começo do próximo ano", disse o Secretário.

As UPAs oferecem assistência em situações de emergência durante 24 horas por dia, todos os dias da semana. Elas funcionam como unidades intermediárias aos hospitais e ajudam a desafogar os prontos-socorros.


 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO

Bebe Prime