28.04.2011 | 12h58


CIDADES

CRO elege presidente na sexta-feira; três chapas estão na disputa

MAYARA MICHELS  18h50
DA REDAÇÃO

Os candidatos à presidência do Conselho Regional de Odontologia (CRO) afirmam estar confiantes para o pleito de sexta-feira (29). A votação do interior ocorreu durante a semana por meio de cartas e enviadas para o CRO pelos Correios. Na Capital a votação segue os moldes de uma eleição tradicional, em urnas eletrônicas, na sede do Conselho.

Cerca de 5,5 mil profissionais estão credenciados em todo o estado, mas apenas 3,5 mil votam. Isto porque é preciso ter mais de dois anos de inscrição no CRO e também é preciso estar em dia com os pagamentos do Conselho. As votações irão ocorrer das 8h às 18h. O resultado será divulgado às 22h. No caso das urnas manuais que foram enviadas por dentistas do interior via correios, serão computadas uma a uma, com a presença de dois fiscais de cada chapa. A previsão é de que 2 mil dentistas tenham votado.

Conheça o perfil de cada candidato:

Chapa I

Com 15 anos de profissão o representante da Chapa I, Dalter Favarete, afirmou ter experiência para administrar o conselho nos próximos dois anos. “Sou secretario da gestão atual, mas já fui conselheiro, presidente da comissão de ética e tesoureiro, então me sinto preparado para assumir a presidência”, afirmou.

Uma das metas da Chapa é realizar o CRO itinerante. “Precisamos valorizar os dentistas com benefícios e realizar plenários online com todos os profissionais do interior. Além disso, todas as nossas propostas foram registradas no cartório com a garantia de que serão cumpridas”, disse.

“Assumindo o conselho, a primeira coisa que iremos fazer é um plenário onde iremos convocar todos os dentistas e apresentar o cronograma com as ordens em que serão cumpridas as metas, de acordo com a necessidade”.

Chapa II

Com 13 anos de profissão e seis como presidente de sindicato, o representante da Chapa II, Gustavo Moreira de Oliveira, promete revolucionar a historia do Conselho. Segundo ele as 31 metas que estão sendo apresentadas como propostas serão cumpridas em menos de dois anos. “A missão da nossa chapa é realizar as 31 metas assim que assumir o conselho. Vamos valorizar os dentistas e as condições de trabalho”, afirmou.

Moreira promete também criar convênios para os dentistas terem benefícios em farmácias, e hotéis. Ter um caixa de amparo aos cirurgiões dentistas é uma das metas da chapa. “Nosso foco agora é ganhar a eleição. Depois iremos cumprir as nossas metas valorizando os profissionais”, disse.

Sobre a expectativa de ganhar a eleição, o candidato afirmou estar confiante, porém não desacredita em nenhum outro adversário. “Entendemos que todos têm bons profissionais e com propostas positivas. Mas queremos ganhar sim, pois temos trabalhos para apresentar e fazer”, afirmou.

Chapa III

Com 36 anos de experiência na área de saúde, a representante da Chapa III, Alba Medeiros confia na vitória da sua equipe e garante que a chapa é de Oposição. “Temos profissionais experientes no conselho, mas nenhum deles trabalhou nessa atual presidência. Estamos chegando para inovar e trabalhar por todos os dentistas, inclusive para a sociedade”, afirmou.

Segundo ela, a gestão atual não tem feito trabalhos voltados para a sociedade. “Nossa meta é valorizar os dentistas e os pacientes. Vamos fazer trabalhos voltados às faculdades, escolas, e a população carente. A nossa gestão será estratégica com a participação de todos e voltada principalmente aos pacientes. A saúde coletiva tem que ser valorizada”, afirmou.

Sobre a expectativa da eleição, Alba afirmou estar confiante. “Estamos visitando vários dentistas e todos estão nos apoiando. Além disso, estamos motivando muitos deles, que estão desacreditados com o Conselho. Estamos com tudo, acredito na vitória”, finalizou.

Vale lembrar que a eleição deste ano está sendo marcada por denúncia de fraudes.

leia também

Chapa 3 denuncia chapa 2 por fraude na eleição do CRO
Chapa 2 nega fraude em eleições











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO