26.02.2020 | 12h50


CIDADES / FERIADO DE CARNAVAL

Córrego transborda e engole caminhonete em MT; ponte fica danificada

Apesar do susto, não ocorreram registros de alagamentos em casas. A enchente foi registrada em Peixoto de Azevedo



O córrego da Lavadeira não suportou o forte volume da água da chuva e transbordou no fim da tarde de terça-feira (25), no Centro de Peixoto de Azevedo (691 km de Cuiabá). Os moradores registraram o momento que a ponte que dá acesso aos bairros Nova Esperança e Centro Antigo foi inundada pela forte correnteza.

Além disso, Chevrolet S10 prata que estava nas proximidades do córrego também foi atingida. O motorista e amigos até tentaram retirá-la do local para evitar que fosse alagada, mas não conseguiram. Algumas ruas e avenidas no Centro da cidade também foram alagadas.

O secretário de governo de Peixoto, Sidney de Paula disse que não houve alagamento de residências.

Chuva-intensa-enchente-3-fevereiro-2020-divulgac?a?o.jpg

S10 engolida pela enxurrada

“A prefeitura fez a limpeza desse córrego no mês de setembro para evitar entupimento das tubulações, mas a chuva que caiu ontem, foi muito forte. Além disso, próximo ao córrego existem garimpos e pode ter estourado alguma barragem pelo aumento rápido no volume de água. O mais importante é que não ocorreu alagamentos de casas”.

Ainda segundo o secretário, algumas pontes e bueiros na região Distrito de União do Norte também foram danificadas com as chuvas dos últimos dias.

“Algumas pontes e bueiros que foram levadas pela água. Neste momento, estamos fazendo serviços de emergência para não deixar os moradores isolados. A prefeitura está entrando com os maquinários e contando também com a ajuda dos moradores. A Defesa Civil está acompanhando toda essa situação”.

As fortes chuvas também danificaram, há poucos dias, trecho da rodovia MT 232, no município de Nova Ubiratã (171 km de Sinop) e a prefeitura decretou estado de emergência.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

Enquete

QUARENTENA

Você é a favor de parar tudo ou só isolar grupo de risco?

Sim, parar tudo é a melhor solução para conter o vírus

Não, parada total é suicídio econômico; será o caos pior que a doença

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO