alexametrics
03.01.2011 | 08h20


CIDADES

Corinthians, Flamengo e Palmeiras são os times mais "odiados" do país

O Corinthians até pode ter a segunda maior torcida do Brasil, mas quando o assunto é rejeição, o time alvinegro é líder disparado. Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Análise, em conjunto com o Ibope, 21% dos 68% dos brasileiros que odeiam algum time apontam o Timão como o primeiro da lista, o que dá algo em torno de 27,4 milhões. O número é maior do que a própria torcida corintiana.

Segundo pesquisas o time do Parque São Jorge possui aproximadamente 25,8% de simpatizantes no país. Em porcentagem, isso significa que 13,4% dos brasileiros torcem pelo Timão. Logo abaixo do Corinthians aparece o Flamengo, com 16% de "torcida contra" ou 20,9 milhões de pessoas. Na sequência aparecem outros grandes clubes como Palmeiras (14%), Vasco (13%), São Paulo (11%), Botafogo (6%), Internacional, Grêmio, Santos e Fluminense (3% cada).

Embora o Alvinegro paulistano seja o mais odiado em números absolutos, proporcionalmente, os clubes que têm a maior rejeição são Botafogo e Vasco. Os dois times cariocas mais que o dobro de "torcida contra" do torcedores a favor.

Esse alto número, talvez, possa ser explicado pelo fato de o Flamengo ser o maior rival de ambos. O Rubronegro ostenta a maior torcida do país, com 33,2 milhões de pessoas, sendo que boa parte deles deve apontar Vasco ou Botafogo como times mais odiados.

 Confira o ranking dos mais odiados do Brasil:

1. Corinthians - 21%
2. Flamengo - 16%
3. Palmeiras - 14%
4. Vasco - 13%
5. São Paulo - 11%
6. Botafogo - 6%
7. Fluminense - 3%
8. Internacional - 3%
9. Grêmio - 3%
10. Santos - 3%

*Demais clubes somam apenas 8%











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO

Bebe Prime