15.05.2011 | 02h08


CIDADES

Construção do Júlio Muller "ainda" aguarda licitação

INARA FONSECA  08h13
DA REDAÇÃO

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia Cavalli Neder, ao RepórterMT que o projeto para angariar recursos para a licitação e execução das obras do prédio do Hospital Universitário Julio Müller deve estar pronto no próximo semestre.

"O governador se reuniu na terça-feira (10) com o ministro Executivo do Ministério da Educação (MEC), José Henrique Paim, em Brasília. O MEC recomendou alterações no projeto para levantar os fundos. Estamos trabalhando nisso. A expectativa é que no início do próximo semestre a licitação seja divulgada", explicou Maria Lúcia.

O governador Silval Barbosa (PMDB) anunciou ontem (11), em coletiva, que o Hospital Universitário Julio Müller será mais uma alternativa para melhoria na saúde do Estado. Silval Barbosa ainda mencionou a possibilidade da construção do hospital entrar no cronograma das obras prioritárias da Copa.

A obra prevê o aumento de 200 leitos, segundo Maria Lucia a instituição já conseguiu o aporte de R$ 19 milhões de emendas que ainda não foram liberadas.

A unidade terá 38 mil m² e será o segundo maior hospital do Estado. O complexo hospitalar será construído no quilômetro 12 da rodovia Palmiro Paes de Barros, estrada que liga a capital a cidade de Santo Antônio do Leverger. A área tem 147 hectares e se localiza no Campus II da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

A reitora afirmou também que o hospital será responsabilidade administrativa da Universidade, mas terá verba do governo federal. "Trabalhamos num sistema de convênio de cooperação, o governo repassa a verba, mas é a UFMT que gerência", esclareceu.

A expectativa é que a nova unidade do Hospital Universitário Julio Müller esteja pronta até 2014.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO