alexametrics
18.05.2011 | 14h34


CIDADES

Conselho Municipal de Saúde desmente aprovação de OSS

INARA FONSECA   12h30
DA REDAÇÃO

O Conselho Municipal de Saúde de Cuiabá desmentiu na manhã desta quarta-feira, 18, terem aprovado a estadualização do Pronto Socorro Municipal de Cuiabá. Segundo Edmilson Batista de Souza, conselheiro, o Conselho discutiu com a alta cúpula do governo apenas sobre uma possível co-gestão entre o município e o Estado. Na tarde de ontem foi decidido pelo Estado e Município a administração do PS por OSS. Na ocasião o secretário de Saúde, Pedro Henry, teria dito que o Conselho também tinha conhecimento da apovação das OSS.

"Conversamos somente sobre uma co-gestão. O Estado bancaria a transferência de doentes dos municípios até o Pronto Socorro da capital", explica Edmilson.

O Conselho irá falar durante coletiva de imprensa nesta tarde, às 14h, em sua sede , as informações repassadas pelo governo. Na ocasião, o Conselho comprovará através de documentos que não houve discussão sobre qualquer modelo de gestão que fale a sobre Organizações Sociais de Saúde, estadualização ou transferência de responsabilidade da gestão do Pronto Socorro Municipal da Prefeitura para o Governo do Estado.

Caso o governo assuma, um convênio deverá ser feito com os 32 Hospitais Regionais de todo o Estado e licitação para a contratação de uma Organização Social (OS) para administrar os Prontos-Socorros será aberta.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO

Bebe Prime