24.09.2011 | 11h56


CIDADES

Concurso abrirá 200 vagas para agentes de trânsito em Cuiabá

FERNANDA LEITE    10h15
DA REDAÇÃO

A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou nesta semana o projeto de lei que autoriza o lançamento do edital para abertura do novo concurso para Agentes de Trânsito, os "amarelinhos". De acordo com o projeto serão mais 200 agentes nas ruas da Capital. Segundo informações, o edital será divulgado na próxima semana. Os aprovados estarão aptos a exercerem a partir de fevereiro de 2012.

Atualmente existem 55 agentes, que passará para 200 após o concurso. Os já existentes serão remanejados para a Secretaria do Meio Ambiente, por não serem fiscais de trânsito. "São fiscais de regulação e não tem competência para fiscalização de trânsito", informou o vereador e ex-secretário de Trânsito e Transporte, Edivá Alves (PSDB).

O vereador disse ainda que a Prefeitura foi obrigada a tomar a medida depois que o Ministério Público Estadual (MPE) notificou o prefeito para realização do concurso, por que o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) apresentou estudos que estipulam para cada mil veículos a necessidade de um agente de trânsito. Cuiabá possui hoje aproximadamente 300 mil veículos. "Até agora só temos 55 fiscais. O Denatran preconiza que para haver ordem no trânsito é preciso aumentar o número de amarelinhos", esclareceu.

Os ‘amarelinhos' atuam há quase nove anos na cidade. Em Cuiabá, os agentes são divido em dois turnos. O salário dos profissionais varia entre R$ 2.500 e R$ 3.400.











(3) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

josé de souza gomes  27.12.11 08h12
eu josé gostaria muito de ser mais um amarelinho tem cirso de segurança e de brigadista gostaria de saber que dia vai ter otros concurso para agentes de trânsito quero resposta tem um bom dia

Responder

0
0
thiago  09.12.11 07h12
não consigo achar o edital,pode me passa?

Responder

0
0
Flávia Nilma da Cunha  05.12.11 14h12
Esse próximo concurso para provimento do cargo de amarelinho será nivel médio? sim - a redação

Responder

0
0

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO